quarta-feira, dezembro 22, 2010

Maigret Comenta o Bazar

Na dúvida sobre Basar ou Bazar aqui vai a resposta final:

Segundo a edição revista e actualizada de 2009 do Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto editora, é "bazar - fugir precipitadamente; desaparecer; vazar (do quimbundo kubaza, romper)". Mais esclarecimentos estão disponíveis no excelente Ciberdúvidas da Língua Portuguesa em http://ciberduvidas.sapo.pt/pergunta.php?id=25961

Despeço-me com o meu contributo para o "optimismo" reinante: Fugir, bazar, emigrar são verbos que não me tenho cansado de repetir aos meus filhos nos últimos tempos - fujam daqui para fora! emigrem! que era o que eu devia ter feito há anos atrás!

Comentário ao Comentário : Emigrem , sim, mas escolham bem para onde vão...Há quem esteja igual ou pior... Rumo ao Oriente. Isso é que era.

Nenhum comentário: