terça-feira, outubro 04, 2016

A Netflix

Aderi ao Netflix há cerca de um mês.

Tenho estado mudo e quedo, à espera de fazer o teste da utilização prática, no dia-a-dia, , para depois dar aqui conhecimento do assunto.

Como sabem, trata-se de um serviço de "streaming" de programas de televisão, que inclui milhares de séries, filmes e documentários.  Sem qualquer tipo de publicidade e já com legendas em português.

Tem um plano de adesão cujo preço depende da qualidade que desejamos para a visualização (SD, HD ou 4K) e ainda do número de dispositivos que queremos manter ao mesmo tempo em visualização. Por exemplo: a TV da sala, um computador num quarto e a TV de um outro quarto.

O mais elevado valor de adesão (4K e 5 dispositivos em visionamento simultâneo) fica por cerca de 9 euros por mês (por débito no cartão de crédito).

A maior restrição tem a ver com a qualidade da internet em casa de cada um:
- Em primeiro lugar temos de ter aparelhos visionadores (TV's, PC's, Tablet's, Apple TV, etc...) com acesso directo à Internet e à aplicação Netflix.
 - Depois, este serviço funciona com base em boas ligações de internet, as quais têm de estar sempre ativas quando dos visionamentos.

Se o aparelho onde se visiona estiver perto da antena da TV Cabo, não há problema nenhum. Caso estejamos afastados (por exemplo em andares distintos), convém comprar um intensificador de sinal internet que passa através da instalação eléctrica.

E foi o que fiz.

Em minha casa utilizo normalmente através da Smart TV (É uma Samsung da série 6). E quando esta falha (raramente)  passo para a AppleTV, que nunca falhou. Ambas têm a aplicação Netflix instalada de origem.

Na minha opinião será este o futuro do entretenimento em casa. Depois de me habituar quase nunca utilizo a TV Cabo a não ser para ver o desporto e os canais de notícias.

E como ainda não se justifica (pela quantidade de conteúdos) ter acesso à qualidade 4K, a prestação mensal fica por menos de 8€. Sem fidelização e sem aluguer de equipamento...

E se não tiverem internet ilimitada em casa, podem ainda por cima adaptar e limitar o consumo de dados através do écran da aplicação.

Fiquei adepto!


Nenhum comentário: