quinta-feira, janeiro 05, 2017

2017



Fiquei com problemas de acesso internáutico no final do ano passado, a que se juntou uma arrelia  (e avaria) com o telemóvel que obrigou à respectiva substituição.

Por isso me penitencio de tão longa ausência.

O ano começou bem, com o Engº Guterres na ONU, com o Governo equilibrado na sua geringonça e com o SLB bem estribado no futebol pátrio (esta foi para chatear os amigos verdes e azuis).

O vosso Blogger enfartou de cozinheiro de serviço à quadra e agora está em greve de zelo. Comam sopas do Tio Belmiro, frangos do amigo galego, sandes de presunto e tapas de salmão. Ovos mexidos se me comovo...E vá lá que ainda ponho a mesa, levanto os pratos e lavo a louça...

A mais velha das minhas santas já se queixou que a estão a "matar à fome".  Falta-lhe comida de garfo e faca. Pois,  a mim também me falta muita coisa. E não é só o que vocês estão a pensar!

Falta-me ganhar o euromilhões (prometido há anos), falta-me descanso numa praia onde o trabalho mais duro seja mergulhar na água a 20º, falta-me a continuação do Game of Thrones. E por aí fora, não desejando entrar nas "faltas" de cariz mais mundano-carnal.

O que desejo para 2017 é simples:

- Mais saúde, mais emprego, mais dinheiro para trocos, mais tempo para amar.

- Paz no mundo e água potável para todos (humanos, animais e plantas), Vinho do melhor (para quem sabe apreciar). Que nunca nos falte a alegria nem a capacidade de criticar.

- Muitos anos de vida aos Media Streamers!  Graças à NetFlix (e outros)  deixámos definitivamente para trás a TV paleolítica onde ainda "florescem" coisas mal cheirosas como a Reality TV...

- Desejo livros bons e em quantidade. Desejo museus modernos e cheios de malta nova.

E sobretudo desejo bom senso para cuidar do ambiente, boas práticas sustentáveis no comércio e na indústria, mais e melhor protecção das árvores, da floresta, dos rios e dos mares.  E da vinha... da vinhazinha pôrra! Cuidado com as barragens!

Em que planeta? Perguntarão vocês...

Neste, está claro. Por enquanto não temos outro...

Embora às vezes pareça...

Nenhum comentário: